Alterações emocionais femininas: como lidar com isso e se sentir melhor?

Alterações emocionais femininas: como lidar com isso e se sentir melhor?
Os hormônios são substâncias essenciais para a saúde feminina e, se estão alterados, podem desequilibrar o organismo como um todo. Ao longo da vida, as mulheres precisam lidar com alteração emocionais femininas, influenciando diretamente na sua rotina.

Foi pensando em ajudar a superar esse problema que preparamos esse post com informações sobre o assunto e dicas para que você possa se sentir melhor.

Quer estar preparada para enfrentar suas emoções? Então acompanhe a leitura e coloque em prática nossas sugestões!

 

Quais as consequências da alteração emocionais femininas?

Os hormônios influenciam diretamente nas emoções da mulher. No caso dos hormônios, após a primeira menstruação, eles geram mudanças no corpo e também no humor. Estas variações ocorrem na época pré-menstrual e são conhecidas como TPM (Tensão Pré-Menstrual). Sua principal característica é a queda abrupta dos níveis hormonais de estrógeno e progesterona.

Alguns dos sintomas relatados pelas mulheres e que caracterizam a TPM são: irritabilidade, depressão, aumento do apetite (principalmente vontade de comer doces), alteração de humor, inchaço, dor de cabeça, choro fácil e até problemas intestinais.

Os hormônios são os responsáveis pelos ciclos menstruais regulares e qualquer alteração leva uma investigação diagnóstica. A falta de hormônios, por exemplo, pode levar à infertilidade e a mudanças no corpo, como nas mamas, nos pelos pubianos e as alterações nos ciclos menstruais. Já o excesso, pode levar a mulher se sentir mais sensível.

É importante lembrar que a TPM acontece antes da menstruação e não tende a se prolongar após o período. No entanto, há mulheres que relatam permanecerem com problemas mesmo após suas regras. Caso você se identifique, é preciso procurar um médico especialista no assunto, para ver o que realmente está acontecendo com seu corpo.

 

Como lidar com a alteração das emoções?

Há formas de lidar com a alteração das emoções e superar o problema, tendo uma vida mais feliz e saudável. Para isso, fique atenta às nossas dicas:

 

1. Procure um especialista

Nossa primeira dica é que você procure um especialista no assunto. Um bom profissional da saúde poderá lhe indicar o melhor tratamento para aliviar o estresse e os sintomas da alteração emocional, pois existem remédios, inclusive com fórmulas naturais, que ajudam a controlar o problema. Recomendamos um bom nutricionista funcional para começar e lhe ajudar.

 

2. Considere o tratamento com produtos naturais

A homeopatia é uma grande aliada para reduzir os problemas emocionais, como os sintomas relacionados a TPM e o estresse provocado por sua rotina. Procure lojas especializadas em produtos naturais. Com certeza, você achará o remédio ou o produto certo para o seu sintoma.

 

3 .Tenha uma rotina mais saudável

Procure praticar exercícios físicos regularmente e acrescentar em seu cardápio alimentos e vitaminas que vão lhe ajudar a melhorar seu humor. Uma corrida no calçadão ou no quarteirão do bairro fará grande diferença no final do seu dia.

 

4. Resolva um problema de cada vez

Não fique tão preocupada com todos os problemas que você tem para resolver. Dê um tempo para cada coisa. Faça planos para a semana, coloque tudo no papel e resolva seus problemas de acordo com sua capacidade. Afinal, você não tem superpoderes, não é verdade?

 

5 . Seja feliz

A felicidade é o segredo da vida. E não é preciso ter muita coisa para se sentir feliz: tenha a companhia das pessoas que você ama, faça atividades que lhe deem prazer e trabalhe com amor.

Com essas atitudes simples você conseguirá a ter mais controle em relação às suas emoções e voltará a se sentir melhor.

Viu como existem formas de lidar com alteração emocionais femininas? Agora você já sabe que o estresse e os sintomas da TPM tem solução, e com essas atitudes você enfrentará os problemas com mais facilidade e se sentirá cada dia melhor.

Nosso conteúdo lhe ajudou? Então deixe um comentário aqui no post! Até a próxima!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.