7 cuidados importantes para a pele feminina

7 cuidados importantes para a pele feminina

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de praticamente todas as mulheres, não é mesmo? Mas para isso é preciso desenvolver alguns hábitos que não podem ser deixados de lado. Para evitar o envelhecimento precoce e manter a saúde da pele é imprescindível ter a atenção voltada para algumas atitudes que muitas vezes passam despercebidas. Continue a leitura e confira as dicas de cuidados para a pele feminina que preparamos para você!

 

1. Lave o rosto adequadamente

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. A limpeza irá evitar o entupimento dos poros, eliminando a oleosidade, a maquiagem e a poluição. Utilize sabonete neutro ou o que for recomendado para seu tipo de pele. Se você tem dúvidas a respeito do seu tipo de pele, procure um médico dermatologista. Lembre-se de evitar a água quente nas lavagens.

 

2. Use protetor solar

Ainda é comum que as mulheres se esqueçam desse produto tão importante, mesmo sabendo dos perigos dos raios solares. Lembre-se de que o uso deve ser diário, ainda que o dia não esteja ensolarado, pois a pele pode ser prejudicada mesmo com a radiação menos intensa. O sol é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo aparecimento de rugas e manchas.

 

3. Hidrate sempre

Todos os tipos de pele precisam de hidratação constante para equilibrar a produção de sebo da pele. Mulheres que possuem pele oleosa devem evitar produtos que contenham óleo, preferindo aqueles em gel, à base de água. Já as mulheres que possuem pele seca podem dar preferência aos cosméticos que contenham óleo em sua fórmula.

 

4. Faça esfoliação

A esfoliação é um dos mais importantes cuidados para a pele feminina, principalmente para quem possui a pele oleosa, pois contribui para a remoção e renovação das células. O ideal é esfoliar apenas uma vez por semana.

 

5. Durma sem maquiagem

O ato de retirar a maquiagem todos os dias antes de dormir precisa ser realizado fielmente. Os cosméticos não devem permanecer muito tempo na pele, pois a impedem de respirar, obstruindo os poros e atrapalhando a renovação celular, que é mais intensa durante a noite.

 

6. Tenha um estilo de vida saudável

Manter um estilo de vida saudável, começando pela alimentação balanceada, é um dos caminhos para se ter uma pele radiante! O que você consome pode tanto beneficiar quanto prejudicar várias áreas do corpo, incluindo a derme. Evitar alimentos gordurosos e industrializados, comer verduras e legumes e tomar bastante água é um bom começo.

 

Uma excelente opção é procurar um profissional para saber mais a respeito da nutrição funcional, que desempenha outras funções benéficas para o corpo, além de saciar a fome. Evite também bebidas alcoólicas em excesso e fumar.

 

Aliado a essas boas práticas, recomendamos a utilização de suplementos como os pró-colágenos especializados, pois cooperaram efetivamente no fortalecimento dos ossos e cartilagens e ajudam na melhora estética da pele, cabelo e unhas. O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano por isso reeducar seu estilo de vida nutrindo seu corpo diariamente com essa proteína, poderá evitar problemas futuros que ao longo dos anos costumam surgir e gerar incômodos articulares e desgaste ósseo.

 

7. Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos constantemente é outra forma de manter um estilo de vida saudável, que, consequentemente, irá beneficiar a saúde da sua pele. Você pode começar com caminhadas diárias, Pilates ou ioga. A musculação também pode ser uma boa opção.

 

Com esses cuidados diários vai ser bem mais fácil manter a pele jovem e e com bom aspecto. Fique atenta tanto em relação aos cuidados internos, como a alimentação, quanto aos externos, como o uso do protetor solar.

 

Gostou das nossas dicas de cuidados para a pele feminina? Como você costuma cuidar da sua pele? Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.