5 motivos para vender suplementos alimentares em farmácias

5 motivos para vender suplementos alimentares em farmácias

A preocupação com a qualidade de vida aumentou nos últimos anos, assim como a venda de suplementos alimentares em farmácias. Um produto que antes era destinado apenas a atletas, hoje já faz parte da rotina de quem não consegue praticar exercícios ou ter uma alimentação equilibrada, mas, ainda assim, deseja repor todos os nutrientes que o corpo precisa.

 

Por esse motivo, disponibilizar suplementos na farmácia tornou-se uma estratégia necessária para atrair clientes. Além de aumentar os lucros, a venda destes produtos possibilita que o próprio farmacêutico seja especialista no assunto, oferecendo o suporte necessário aos clientes.

 

Vender suplementos alimentares em farmácias é um bom negócio. Contudo, para que não restem dúvidas, selecionamos 5 motivos para você iniciar suas vendas agora!

 

 

1. Diversificação do mix de produtos

A concorrência aumenta a cada dia. Por esse motivo, diversificar o mix de produtos é uma prática bem-vinda para aumentar os lucros. Vale ressaltar que as farmácias deixaram de ser um estabelecimento específico para a venda de medicamentos. Hoje, elas se tornaram um lugar onde pessoas encontram diferentes produtos que atendam suas necessidades de higiene e bem-estar.

 

Sendo assim, disponibilizar suplementos é importante para diversificar suas mercadorias e proporcionar mais opções aos clientes.

 

 

2. Maior faturamento e lucro

De acordo com a Euromonitor Internacional, provedora de inteligência global, estima-se que o Brasil pode faturar mais de US$ 400 milhões em 2017, somente na categoria de suplementos alimentares. Isso mostra que investir nesse seguimento é uma oportunidade para os negócios, levando em consideração que a procura dos clientes aumenta a cada dia.

 

 

3. Lucro proveniente de outros produtos

Comprar medicamentos é uma necessidade que todos nós temos, porém, não é a única. Para a farmácia, investir somente na venda de medicamentos é uma estratégia imprevisível que depende de muitos fatores para fechar o mês com lucros.

 

Contudo, ao inserir novos produtos nas prateleiras, como os suplementos, as chances de aumentar as vendas é maior, já que os clientes terão mais opções e acessibilidade na compra.

 

 

4. Consumo de suplementos entre pessoas de diversas idades

Os suplementos alimentares são produtos destinados a diferentes públicos, incluindo os mais jovens, atletas e até idosos. A procura por esses produtos é grande, mas a explicação para isso é simples: os suplementos oferecem diferentes nutrientes e benefícios estéticos para pessoas com perfis e necessidades diversas.

 

 

5. Busca por uma boa aparência

Seja para prevenir a obesidade ou enfrentar o envelhecimento, a busca por uma boa aparência tornou-se mais evidente nos últimos anos. Por esse motivo, adquirir suplementos alimentares que ajudem a melhorar a saúde do corpo transformou-se em um hábito comum, assim como procurar as farmácias para realizar a compra ou obter uma orientação mais detalhada sobre esse tipo de produto.

 

Portanto, treinar funcionários e demais farmacêuticos sobre o assunto é fundamental. Dessa forma, será possível prestar o melhor atendimento a quem precisa e busca informação.

 

 

Está convencido que vender suplementos alimentares em farmácias é um excelente negócio? Então continue aprendendo mais com nossos conteúdos! Basta nos seguir no Twitter, Facebook ou Google+ e manter-se atualizado! 

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.