Quais nutrientes podem auxiliar na obtenção de uma pele perfeita?

Quais nutrientes podem auxiliar na obtenção de uma pele perfeita?

Com certeza você já ouviu falar em cuidar da alimentação e consequentemente obter melhor qualidade de vida. Mas você sabia que bons hábitos alimentares influenciam na sua aparência?

 

Assim como açúcar em excesso leva ao envelhecimento precoce, outros ajudam na hidratação, na elasticidade, evitam acnes e mantêm você jovem.

 

Conheça agora os nutrientes aliados da pele perfeita e saiba como eles agem no seu organismo.

 

Fibras solúveis

Fundamentais para o bom funcionamento do intestino, as fibras solúveis ajudam o corpo a eliminar as toxinas e os excessos de gordura. Com isso, a quantidade de espinhas diminui significativamente. Mas para isso você precisa consumir bastante água, pois como o nome já diz, elas são solúveis e precisam do líquido para ter o efeito desejado.

Você encontra fibras em aveia, frutas (laranja, maçã e outras) e vegetais como cenoura, couve, lentilha, vagem, abóbora e brócolis.

 

Ômega-3

Pode parecer loucura, mas a gordura (insaturada) é fundamental para a derme ficar bonita. A substância funciona como um hidratante natural e sua falta deixa a pele ressecada. O ômega-3 é uma gordura poli-insaturada que funciona muito bem como lubrificante e, de quebra, acelera o metabolismo, controla o colesterol e evita a depressão.

Por isso, inclua peixes no seu prato, especialmente salmão e atum, e aposte nas castanhas e amêndoas como lanche da tarde. Esses alimentos são excelentes fontes do nutriente.

 

Colágenos

Fundamental para dar firmeza à pele, o colágeno é uma proteína que, entre outras coisas, evita a flacidez. No entanto, a cada ano a produção de colágeno pelo corpo diminui. Aos 50 anos, por exemplo, o organismo fornece apenas 35% da quantidade da proteína se comparado com a juventude.

Por isso é preciso procurar o nutriente em outros meios. Ele está presente em ovos, carnes e gelatinas. Outros insumos, como frutas vermelhas, folhas verdes e aveia favorecem a produção da proteína.

 

Pró-colágenos para a pele perfeita

Uma das maneiras de conseguir as proteínas necessárias para a manutenção da cútis é apostar em suplementação com pró-colágenos. Esses suplementos ajudam na formação de mais de 27 tipos de colágeno que contribuem para a jovialidade e vigor da pele.

 

Entre eles está o ProteinColla e o Collagen Supreme. São compostos por vitaminas, fibras, minerais e micronutrientes selecionados que suprem as necessidades de colágenos específicos. Eles ainda possuem fitoesteróis, que ajudam a controlar o colesterol.

 

Essas substâncias são facilmente assimiladas pelo corpo e a absorção chega à 98%. Portanto, pode ser mais fácil obter a proteína por meio delas do que ingerindo o colágeno comum.

 

Betacaroteno

Esse antioxidante combate as alterações celulares que levam ao envelhecimento precoce e é um precursor da vitamina A, ou seja, auxilia o organismo a absorvê-la. A vitamina, por sua vez, restaura lesões cutâneas e a atividade das glândulas sebáceas, evitando o aparecimento de acnes.

Além da cenoura, são fontes de betacaroteno: abóbora, batata-doce e outros alimentos de coloração amarela ou alaranjada.

 

Vitaminas

A diversidade de vitaminas é importante para manter a pele perfeita. Elas melhoram a textura cutânea, estimulam a produção de colágeno, protegem contra a ação da luz, rejuvenescem e reduzem olheiras. As fontes são diversas: ovos, aveia, arroz, espinafre e folhas verdes e frutas cítricas.

 

Flavenoides

Essas substâncias são antioxidantes e anti-inflamatórias e estão presentes em frutas secas, uva chá verde, e chocolate amargo. Os flavenoides combatem os radicais livres e impedem a deterioração celular. Eles também facilitam a absorção de vitamina C, que induz a produção de colágeno.

 

Ter a pele perfeita não é tão difícil. Prestar atenção no que você coloca em seu prato já é metade do caminho. No entanto, se você achar melhor, recorra à suplementação, desde que bem orientado por um profissional de saúde. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.