Fibras para saúde intestinal: importância e benefícios

Fibras para saúde intestinal: importância e benefícios

Muitas pessoas utilizam fibras para cuidar da saúde intestinal. Esse importante item da alimentação é encontrado em cereais, frutas, vegetais, leguminosas, frutas secas e suplementos vendidos em lojas especializadas.

As fibras devem ser consumidas todos os dias, pois pequenas mudanças no hábito e a inclusão de alguns alimentos na dieta trazem grandes benefícios ao organismo, principalmente à saúde feminina.

Se você, que é mulher, quer melhorar sua saúde e aprender um pouco mais sobre os benefícios das fibras para saúde intestinal, acompanhe nosso post e fique bem informada sobre o assunto!

 

Auxiliam no controle glicêmico

As fibras solúveis, aquelas que retêm água e formam uma espécie de gel no aparelho digestivo, absorvem mais lentamente os carboidratos. Isso faz o controle glicêmico, ou seja, o indivíduo não tem mais picos de glicose, nem de insulina.

Quanto mais insulina seu corpo produz, mais resistentes a ela os órgãos se tornam. Nesse caso, mais hormônios serão utilizados para que exista glicose dentro das células.

 

Melhoram a saúde intestinal

Tanto as fibras solúveis, encontradas em legumes e frutas, quanto as insolúveis, existentes na camada mais externa de cereais integrais, legumes e verduras, têm um papel importante na atividade intestinal.

As solúveis captam água e provocam reações de fermentação que estimulam o crescimento das bactérias benéficas do intestino, melhorando o trânsito intestinal.

As insolúveis, ao se ligarem à água, aumentam o bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e prevenindo a constipação.

 

Ajudam na saciedade

Para quem deseja emagrecer, nada melhor que consumir fibras. Em contato com a água do estômago, elas se transformam em um gel e garantem a saciedade. Com isso, você controla mais o apetite durante as refeições e, como consequência, perde peso!

Quer ficar em forma para curtir o verão que está aí? Consuma muita fibra e emagreça com saúde!

 

Melhoram o sistema imunológico

Se você tem problemas com o sistema de defesa do seu organismo, o melhor é colocar fibras em sua alimentação. Sabemos que o intestino é o órgão responsável por produzir anticorpos que protegem o corpo de doenças.

As fibras, por sua vez, alimentam as bactérias benéficas que vivem no órgão e fazem o equilíbrio da flora intestinal, melhorando seu sistema imunológico e livrando o corpo de doenças.

 

Cuidam da pele

As fibras melhoram o aspecto natural da pele. Antes de procurar um tratamento dermatológico, mude sua alimentação acrescentando fibras, sejam as encontradas em alimentos in natura, sejam em suplementos. Sua pele vai agradecer os cuidados.

 

Previnem a hipertensão

As fibras têm um importante papel na prevenção de doenças cardiovasculares e de hipertensão.

Alimentos, como cereais integrais, farinha de trigo, arroz, frutas, legumes, verduras e suplementos com fibras, se consumidos diariamente, previnem o aumento da pressão arterial, pois quanto mais fibras há em sua alimentação, menos peso na balança e menos gordura!

Agora você já viu que as fibras para saúde intestinal são importantes e beneficiam o organismo como um todo. Por isso, que tal acrescentá-las em sua alimentação? Pense nisso! Consuma frutas, verduras e legumes.

Caso você queira melhorar ainda mais sua saúde, adquira os suplementos com fibras, eles vão ajudar você a manter um intestino funcionando e seu corpo em dia!

 

Convidamos você para conhecer nosso Nature Fiber, que é um blend nutricional rico em fibras fermentadas e o Amazon Premium, blend de frutas liofilizadas pré fermentadas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos relacionados à boa alimentação!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.