Menopausa: Saiba como amenizar os sintomas com a Nutricionista

Menopausa: Saiba como amenizar os sintomas com a Nutricionista
Através de uma boa nutrição e suplementação correta, os sintomas da menopausa podem ser amenizados e controlados gerando bem estar e qualidade de vida para as mulheres.

 

A convite da equipe Jordans Saúde, a nutricionista Daniela Carazzai de Joinville SC traz informações preciosas para as mulheres sobre a Menopausa e como amenizar o desconforto durante esta fase de alteração hormonal significativa.

Os tratamentos homeopáticos são uma boa opção para amenizar sintomas da menopausa. Chás como de folhas de amora, ginseng e ginkgo ajudam a restabelecer o equilíbrio hormonal e têm ação nos sintomas incômodos como os fogachos.

 

A suplementação de cálcio, vitamina D, do complexo B, ômega 3 e magnésio muitas vezes é essencial para o bem-estar e para a saúde.

 

Os suplementos vitamínicos também cooperam nesta fase da mulher, no entanto, é sempre interessante consultar antes o médico ou nutricionista para que possa instruir sobre o método correto de fazer uso e se há necessidade real de consumo.

 

Fazendo tudo direitinho, é possível amenizar sintomas da menopausa e ter mais qualidade de vida nessa fase. Por isso, mude os hábitos que podem te prejudicar e adote aqueles que vão te devolver seu bem-estar e equilíbrio orgânico.

 

 

E aí? Gostou das informações? Então, compartilhe nas suas redes sociais, para ajudar  outras mulheres também! Deixe seu comentário mais abaixo, será um prazer discutirmos sobre o assunto.

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.