Veja 6 formas de aumentar as vendas de sua farmácia

Veja 6 formas de aumentar as vendas de sua farmácia

Sabia que sua farmácia pode te dar um rendimento ainda mais alto? Se você acredita no seu potencial de crescimento, então é hora de aumentar as vendas com algumas mudanças e estratégias que vão fazer sua farmácia se tornar um grande sucesso.

 

Acompanhe nesse artigo algumas dicas que vão te ajudar nessa missão!

 

 

1. Investindo num bom atendimento

Para todos os empresários que atuam no comércio, é fundamental investir em um bom atendimento. A satisfação do cliente é o que garante sua fidelização e também mantém a farmácia forte no mercado.

 

Todos os funcionários precisam ser treinados para atender os clientes com muita educação e simpatia, além da aparência que também é importante. Os vendedores precisam conhecer os produtos que são vendidos na loja para poderem esclarecer as dúvidas da clientela.

 

Outro ponto importante é treinar o colaborador para argumentar com segurança quando o cliente fizer alguma objeção referente a preço. Nesse caso, pode-se instruí-lo a falar sobre a marca e suas vantagens, por exemplo, assim como oferecer descontos especiais para algumas formas de pagamento.

 

 

2. Oferecendo variedade de produtos

Uma farmácia que não tem variedade de produtos não passa confiança para o cliente. A impressão passada é de que o preço poderá ser alto e que ele corre o risco de não encontrar o que busca.

 

Mantenha uma boa variedade na exposição e também no estoque. Sempre que um cliente pedir por um produto que você não tenha, anote o nome para analisar se é possível comercializá-lo também.

 

 

3. Apostando na exposição dos produtos

Todo comércio precisa ter um bom design interior para melhor exposição dos produtos. É essencial utilizar estratégias para que eles fiquem bem posicionados e atraiam a atenção do cliente. Veja algumas dicas:

 

  • separe os produtos por seções, identificando-os com cartazes para melhor localização;
  • mantenha os preços visíveis para que o cliente não se sinta inseguro com a compra ou pouco à vontade em ter que perguntar o valor da mercadoria;
  • analise quais produtos têm mais saída em sua farmácia e mantenha-os bem visíveis;
  • explore os locais de maior potencial para pequenas compras não planejadas. São esses: perto do caixa, próximo à rua, perto da entrada ou da saída, peto do balcão de atendimento e próximo aos produtos que vendem mais;
  • nunca deixe lacunas nas prateleiras. Instrua os funcionários a preencherem os espaços assim que os produtos forem vendidos.

 

 

4. Trabalhando com linhas de cosméticos

Os cosméticos também são produtos com alta procura. As pessoas investem em sua imagem e bem-estar. Por essa razão, insira em sua farmácia produtos de beleza e higiene pessoal.

 

Trabalhe com boas marcas, as preferidas do público, pois assim as chances de venda serão ainda maiores. Faça uma seção exclusiva para esses produtos e também trabalhe com catálogos para encomendas.

 

 

5. Atendendo convênios

As parcerias com convênios podem te ajudar a aumentar as vendas da sua farmácia. Isso porque as pessoas automaticamente vão comprar em seu estabelecimento, buscando melhores preços.

 

Além de atender a esses convênios de maneira diferenciada, exponha essa informação em sua loja para que as pessoas saibam desse serviço.

 

 

6. Fazendo parcerias com profissionais de saúde

Assim como as parcerias com convênios são uma boa forma de aumentar as vendas na farmácia, aquelas feitas com profissionais de saúde também podem te dar um bom retorno. Converse com médicos, dentistas e clínicas para que indiquem a sua farmácia aos pacientes.

 

As indicações podem ser mútuas, sendo realizadas por meio da apresentação de panfletos, cartões ou outros meios que possam identificar a indicação e permitam que o cliente obtenha bons descontos.

 

Aumentar as vendas na sua farmácia não é uma tarefa muito complicada, basta que você trace uma boa estratégia e cumpra-a. Observe os pontos que você ainda não explora e passe a utilizá-los a seu favor para ver suas vendas decolarem.

 

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas também possam aplicar essas dicas.

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.